Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Minha história



É de perdas
Algumas pequenas
Outras antigas
As mais dolorosas, eternas.

Minha história é de separações
De pais, amigos e irmãs
De relações abusivas
De laços criados na escuridão

Minha história é de dores
Choros, crises depressivas, malfadados amores
De querer dar um fim a vida
De achar motivos para sobreviver

Minha história é de sonhos
Alguns já vividos
Sonhos realistas ou impossíveis
Sonhos que foram se esvaindo aos poucos

Minha história é de aceitação
Com aquilo que realmente sou
Com meu corpo, meu jeito, minha mente
Com a escolha que fez meu coração

Minha história é de coragem
De buscar a centralidade de tudo
Fé, lutas e glórias
De assumir o que eu acredito
E aceitar os constantes julgamentos


Minha história é de mãe
De filha
De neta
Que traz consigo todos os bons ensinamentos de uma era

Minha história é de poesia
Do amor que me move a cada dia
Das pessoas que me fazem companhia
Daqueles que resistiram a toda e qualquer ventania

Minha história é de uma esperança desacreditada
Em um futuro de paz e liberdade.
Onde se faça presente o respeito e a igualdade

Minha história é a história de qualquer sobrevivente
De eternos sonhadores
De origens humildes
De diversos povos descendentes


Nara Ferreira
15 de Agosto de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia, comente e divulgue!