Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Caminhos para viver




Por onde meus pés caminham,
Há somente trajetórias constantes,
Um tal de amigos e amantes,
Ou talvez, apenas passos errantes.

Donde a rotina aferiu meu corpo.
Não observo o caminho.
Pelos quais meus pés cansados.
Já se acostumaram, percorrem sem brilho.

Nesse retiro psicótico de aliviar a alma.
Descomplico resguardos profundos.
Amadureço entre passos descalços.
Chuva após chuva, entre alamedas escuras.

A demora, as longas horas percorridas.
Ruas sem volta, mais que calmaria!
Algemam-me com torturas  requeridas,
Ferindo-me os ossos já fracos,
Cansados dessa caminhada: e aos pequenos passos, da vida.

Nara Ferreira
Cotijuba-Pa,  5 de Março de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia, comente e divulgue!