Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Poesia Conjunta Daniel e Nara


O POETA

O poeta chegou
E me disse: faça verso e rimas
Com mais alegria
Tenha mais vontade de viver

O poeta me falou
Que eu não precisava de regras na minha escrita
Que eu poderia escrever o que meu coração pedia
Que com o tempo, o contexto gramático ia aparecer.

O poeta me contou
Que eu tenho um dom espírito
E que eu estou apenas me iludindo
Achando que tudo isso é louco e impossível.

O poeta me ensinou
Que a beleza própria não prescisa ser vestida
Apenas sentida e lida
Em palavras e poesias de uma pessoa sofrida.

O poeta me enxergou
No meu mundo excluído de tudo
E me puxou pro submundo
Me fazendo mais livre e feliz

O poeta me ajudou
A esquecer as dores do presente
A aliviar meu espírito latente
A continuar sempre presente

O poeta faz muita coisa por mim
E a única coisa forma de retribuir
É tentar fazer tudo o que ele me disse até aqui
E mostrar nesse texto o quanto eu sou grata afim.

Nara Ferreira
25 de Março de 2009



NARINHA

Faça suas rimas
crie seus arrimos,
alegre-se com o por-do-sol.

Ponha um azul
na sua escrita,
seja livre...
como seus versos.

Ouça a voz da poesia,
é um espírito
maior que o mundo.

Vista seus poemas
com sua própria face
e reconhecerá sua beleza.

Venha do seu mundo,
de onde estiver...
recoloque sua inspiração
no caminho das estrelas.

Esqueça as dores vividas,
se preciso...
invente um amanhecer.

DANNIEL VALENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia, comente e divulgue!